Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php:463) in /home/maeintegral/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
20ª semana de gravidez – Mãe Integral

20ª semana de gravidez

Gente… chegamos na metade da gestação!!! Uhuuu!!!

Nessa altura do campeonato,todo o corpo do meu bebê está coberto por um treco branco e oleoso chamado vernix caseosa. Essa coisa ai serve pra  proteger a pele do bebê do líquido amniótico.

Esse tal de vernix é bem escorregadio e vai ajudar meu bebê a “escorregar” na hora em que ele resolver sair, lá no final da gestação.

20 semana de gravidezAgora ele já pesa uns 260 gramas e tem uns 16 centímetros, medidos da cabeça até o bumbum. Tá crescendo né? O útero já tá na altura do umbigo.

O sistema nervoso do bebê já está mais complexo e meus cinco sentidos (olfato, paladar, tato, visão e audição) já estão desenvolvidos.

O que acontece comigo nessa fase é que fico um pouco cansada com facilidade, mas não demais. Se por acaso você (que está na mesma fase que eu) se sentir cansada demais, pode ser que seja sintoma de anemia, que é a falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação do sangue. Fale com seu médico sobre isso.

Eu ando caprichando nos alimentos como vegetais verde-escuros, feijão, gema de ovo e um pouco de carne vermelha (que não gosto muito). Também tomo vitaminas (naturais e as que o minha obstetra recomendou) pra garantir que eu tenha todas as que preciso.

Esta semana vou fazer o segundo exame de ultrassonografia com uma avaliação morfológica pra conferir direitinho o crescimento do meu bebê e, se ele deixar, vou saber se é menino ou menina 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *