Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php:463) in /home/maeintegral/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 60
Como organizar um chá de bebê – Mãe Integral

Como organizar um chá de bebê

Dos preparativos pra chegada do bebê, o Chá de bebê é, sem dúvida, o mais divertido.

Ou, era pra ser. Hoje em dia, com essa “gourmetização” de tudo, qualquer festinha ganha status de grande evento. Isso só gera stress e gastos desnecessários porque o que vale mesmo, na minha opinião, é o acolhimento, é o “estar junto festejando” sem todo esse glamour que se busca atualmente.

E também não concordo com uma festa só para mulheres. Acho que o Marido, o pai (no caso vovô), o irmão, o primo, o amigo… todas essas pessoas que eu amo e que me querem bem, merecem participar de mais esse momento especial da minha vida. Então o que era pra ser um chá de bebê eu transformei num Chá/Bar.

Mas como organizar um Chá de Bebê, um Chá Bar ou um Chá de Fraldas?

Pesquisando por ai e filtrando aquelas super mega produções, eu encontrei umas dicas bem simples e práticas de como organizar essa festinha. Veja só que ótimo!

A organização do chá de bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação, ocasião em que a futura mamãe reúne as amigas para um bate papo descontraído. Neste evento une-se o útil ao agradável, uma vez que a gestante ganhará presentes necessários ao enxoval do bebê.

    • Quem organiza – A organização do chá deve ser feita pela melhor amiga, que deve convidar as outras amigas da futura mamãe.
    • Quando realizar – O melhor momento para se realizar o chá é no sétimo mês de gravidez.
    • Quem participa – Peça uma lista de convidados para a futura mamãe. No caso do chá de bebê, os homens podem participar.
    • Como convidar – Crie um convite personalizado com colagens e montagens. Fica mais criativo e divertido do que o comprado em papelarias . Caso o sexo do bebê já não seja segredo, coloque no convite, assim o enxoval do futuro bebê será efetivamente enriquecido.
    • Presentes – Assim como no chá de panela, as listas de sugestões podem ser pré-definidas, assim como o presente a ser levado por cada convidado.
    • Decoração– Decore o ambiente com temas relacionados ao enxoval do futuro bebê. Coloque no local, por exemplo, um carrinho ou berço para que os convidados possam deixar os presentes. Ou então uma caixa de papelão enfeitada com motivos infantis.
    • Buffet – Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces.
    • Duração – O evento deve durar até duas horas, em média, para não cansar a futura mamãe.
    • Brincadeiras – Para divertir os convidados e a dona da festa é importante planejar atividades que sejam interessante e rápidas em sua execução. Cuidado para não exagerar na programação e sobrecarregar as pessoas com intermináveis tarefas.
      • Brincadeira 1 – A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.
      • Brincadeira 2 – As amigas podem pedir para ela trocar a fralda de uma boneca.
      • Brincadeira 3 – Desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada.
      • Brincadeira 4 – Espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou levar um caderno em branco onde todos os convidados tenham a possibilidade de expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê e a mamãe deverá ler todos em voz alta.
      • Brincadeira 5 – Um rolo de linha deve passar por todos os convidados, que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir ganha um brinde.

:::

Como-organizar-um-chá-de-bebêBom – no meu caso, como já disse, fiz um Chá/Bar de Bebê, onde todos os tios, primos e amigos também foram convidados.

Quem ajudou bastante na organização foi mesmo minha melhor amiga, que também comprou balões coloridos e aqueles enfeites de festa que já vem prontinhos. Quem cedeu o lugar (salão de festas do prédio), e os comes (salgadinhos tradicionais – coxinha, empadinha e todas aquelas delícias de “festinhas tradicionais”, além de um delicioso bolo) foi minha mãe e quem se encarregou das bebidas e dos corres de última hora foram o maridão e meu pai.

Foi também minha melhor amiga (que já era mãe), me levou até um grande magazine desses que tem tudo para bebês e me ajudou a fazer a lista com itens que realmente são úteis na hora do “vamo vê”.

Eu fiz o convite (no computador)  e minha amiga enviou por email para alguns e pelos correios para as tias e tios mais velhos que não são “internetados”.

Na parte da frente eu digo o que é, onde é, o endereço o horário e o que cada convidada e convidado pode trazer. Na parte de traz eu coloquei o site da loja e uma lista com os endereços pra facilitar pras titias 😉

modelo-de-convite-para-chá-de-bebê-ou-chá-bar

Essa é a imagem do convite que fiz. Posto aqui pra servir de inspiração. Criei um arquivo jpg pra mandar por email e mandei imprimir alguns na gráfica rápida pra mandar pelos correios ou entregar pessoalmente. Saiu super em conta.

Note que não sou nada adepta dos “rosas pra meninas e azul pros meninos”. Ah, e o endereço e telefones não exitem de verdade 😉

A festa será num domingo a tarde e as mulheres podem levar presentinhos da lista e os homens podem levar um pacote de fraldas. Eu escolhi duas marcas que outras mamães já haviam me recomendado por não vazarem.

Bom… agora é só esperar a festa 🙂

 

Ah, as dicas em destaque eu encontrei no site www.organizesuavida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *