Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php:463) in /home/maeintegral/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 60
Primeiros cuidados com as roupas do bebê – Mãe Integral

Primeiros cuidados com as roupas do bebê

A pele dos bebês são muito sensíveis e podem se irritar com qualquer coisa, principalmente a dos recém-nascidos. Então antes de vesti-los com aquele mamacãozinho lindo que a madrinha deu pra usar na maternidade, é preciso tomar alguns cuidados.

O primeiro passo é higienizar sua máquina de lavar roupas. Como fazer isso? Todas as máquinas vem com manual de instrução e na parte de manutenção e limpeza, está escrito como fazer.

Ah, ok… o tal do manual se perdeu no buraco negro, sei como é isso 😉 hahaha. Então te conto como fiz com a minha máquina que é das antigas, com capacidade para 5 quilos, que abre por cima e tem aquela hélice no centro:

  • Fervi 500ml de água e despejei no compartimento de amaciante. Fiz a máquina trabalhar apenas no programa do enxágue.
  • Depois, com a máquina cheia de água no seu nível mais alto, joguei 1/2 litro de água sanitária e fiz ela trabalhar um ciclo pequeno até o fim. Depois, repeti a operação mais uma vez e pronto. Máquina higienizada.

Depois de seguir as orientações no fabricante da nossa máquina e com ela já limpa e higienizada, comecei a lavar as roupinhas do filhote.

Como elas são novas e já estão relativamente limpas, use o programa de lavagem mais curto que tiver e de preferência para roupas delicadas. Lave com sabão neutro ou próprio para roupas de bebês.

Comecei pelos lençóis, mantas e cobertores. Depois separei os tiptops por cores. As roupas mais delicadas com babadinhos de tricô por exemplo, lavei na mão mesmo. E teve também as roupinhas que eram delicadas mais puderam ser colocadas naqueles saquinhos próprios para “roupas delicadas” e lavados direto na máquina sem maiores problemas.

Depois de secas, é importante passar com ferro quente – sempre tomando cuidado com as estampas.

Com esses cuidados, eliminamos algumas possibilidades de alergias pra quando nosso bebê for usar as roupinhas, considerando que a pele dele bem sensível e ele tem pouca imunidade no comecinho da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *