Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php on line 463

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/maeintegral/public_html/wp-content/mu-plugins/endurance-page-cache.php:463) in /home/maeintegral/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62
Sobre Mãe Integral – Mãe Integral

Sobre Mãe Integral

Um dia, no meio da vida muito bem organizada de um lindo casal e sem aviso prévio, desce do céu uma estrela que se instala dentro de mim. Demoro a perceber e, quando acontece… BUM! Uma explosão de alegria, dúvidas, medos e … mais alegria!

Como já vinha, profissionalmente, trabalhando com edição de blogs, nada mais natural do que criar um blog pra compartilhar minhas descobertas como mãe de primeira viagem.

Nasceu um blog que me acompanhou durante toda a gestação – semana a semana, todas as mudanças no corpo, na mente. A descoberta dos movimentos do bebê dentro da barriga, as pesquisas sobre tipos de parto, o parto, os primeiros dias, a amamentação, os primeiros meses, a primeira papinha, a evolução mês a mês do meu filhote… tudo isso, até completar seu primeiro ano. Então parei.

Parei porque sou mãe em tempo integral mesmo e não sobrava tempo pra compartilhar as novas fases e descobertas que eu estava vivendo, porque… minha nossa! Quem tem tempo de escrever quando se tem um filho chorando, com a fralda suja, brinquedos espalhados por todo canto e uma panela no fogo? Parei.

Parei, principalmente porque um amigo querido certa vez fez um comentário que ficou plantado na minha cabeça. Ele havia chamado minha atenção para a exposição da vida íntima do meu filho. De como no futuro próximo, médio ou longo, isso poderia ser prejudicial a ele.

Ruminei (como boa taurina que sou) esse comentário por um tempo e decidi mesmo parar com o blog. Foi o que aconteceu. Quando meu filho completou 1 ano, parei de publicar e de responder aos inúmeros comentários que chegavam todos os dias. Parei e não sabia o que fazer com todo aquele conteúdo útil que estava lá,… mas parei.

Ano após ano, mais e mais comentários vinham chegando… eram mamães de primeira viagem em busca de respostas para suas dúvidas e que encontravam meus posts em suas pesquisas pela internet . Eu não lia (com o coração apertadinho) e ia seguindo a vida.

Lembrando que ainda sou uma mãe de primeira viagem, eu continuava minhas pesquisas e descobertas porque, afinal de contas, eu tinha uma “batata quente” na mão, crescendo, se desenvolvendo e cada vez mais, exigindo de mim cuidados e ações para que ele (meu batatinha), pudesse crescer saudável, seguro e feliz. Antigamente, toda nova mãe contava com um “círculo de mães e mulheres experientes” para ajudar na criação dos filhos. Eram as avós, as mães, as tias, as amigas… Hoje, a vida moderna migrou esse círculo para o ambiente online, então é nele também que busco apoio.

Mas tinha alguma coisa que faltava. Alguma coisa me incomodava.

Foi então que depois de vááárias conversas sobre o assunto com o meu fiel escudeiro (o maridão), resolvi que voltaria a compartilhar informações e vivências sobre gestação, parto e, agora também, criação de filhos.

Tal qual uma lagartinha, o antigo blog sofreu uma metamorfose e se transformou numa linda borboleta. Nasce o Blog Mãe Integral!

Do antigo blog ficaram os conteúdos e seus comentários, que considero uma boa fonte de informações para novas mamães. As fotos pessoais, onde aparecemos nós (meu marido, meu bebê e eu), fotos de família ou amigos, eu substitui por belas imagens que traduzem o momento.

O que pretendo com isso é continuar compartilhando conteúdo relevante sobre um assunto tão importante e intenso e, ao mesmo tempo, preservar a nossa intimidade.

No mais, espero (de coração) que vocês me entendam e que possamos, nesse novo blog, continuar trocando ideias, dicas e conhecimento 🙂

Sejam muito bem-vindas(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *